top of page

Arte e Educação na China Antiga

Atualizado: 20 de ago. de 2019



A verdadeira expansão cultural na China, deu-se por meio da poderosa dinastia de Senhores da Casa Zhou, quando dominaram os territórios os Reis de Shang, e unificaram toda a bacia do Rio Amarelo, no ano de 1111 a.c.

É nesse período que surgem as formulações dos ideais éticos, como a educação, a filosofia e a defesa do estado, que culminaram na arte do Kung Fu. Difundido inicialmente apenas entre os líderes dinásticos e monges, foi adaptado pelos soldados, que rapidamente ajudaram na popularização da arte marcial. Os soldados, muitas das vezes, podiam ser um camponês contratado, ou mesmo um mercenário profissional.

Essa cultura marcial chegou ao seu ápice na era dos Reinos Combatentes (551-479 a.c), que diluiu a China em vários pequenos reinos, extremamente belicosos, chegando ao seu fim com a ascensão da dinastia Qin, do extremo oriente da China.

Os Qin unificaram e implantaram uma série de mudanças sociais na China, e a principal foi a extinção do sistema feudal, mais de mil anos antes dos europeus.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page